Marmita saudável: sugestão de cardápio + dicas

Vamos falar de organização e boas escolhas

Se você for levar em consideração o significado da palavra ORGANIZAÇÃO você verá que “Organização é a forma como se dispõe um sistema para atingir os resultados pretendidos. Normalmente é formado por uma, duas ou mais pessoas que executam funções de modo controlado e coordenado com a missão de atingir um objetivo em comum com eficácia”.

Quando falamos em atingir um objetivo comum com eficácia, você entende que, para que algo que você almeja dê certo, você precisa fazer alguma coisa para que isso aconteça, e eu como nutricionista te falo que a base do emagrecimento é a organização.
O tempo é a maior das desculpas para as escolhas erradas das refeições! E se você já estivesse à mão uma refeição pronta, preparada com os melhores ingredientes e de acordo com o seu objetivo, qual seria a sua desculpa!?

O mercado entrou com tudo no mundo fitness e saudável e mostrou de vez que levar a marmita para cima e para baixo não é mais sinônimo de chatice e comida fria. As bolças ou bags prontas para os marmiteiros vieram com estilo e preparadas para manter sua refeição quente.

Agora no olhar nutricional, quem se propõem a comer de acordo com o objetivo tem maiores chances de alcança-lo. Isso porque não é somente o que você come num momento que faz do seu objetivo algo a ser atingido. São uma variedade de fatores que em conjunto fazem você chegar “lá”.

O que se deve ter em uma marmita?

Se você está em um Protocolo alimentar com um (a) nutricionista, o ideal é seguir de acordo com a prescrição individual.

Mas se sua busca é por uma alimentação mais saudável e evitar de comer todos os dias fora e acabar economizando é melhor escolher salada de folhas verdes variadas, legumes crus e cozidos de baixa glicemia e com alto teor de fibras e escolher uma fonte de proteína de boa qualidade, seja ela frango, carne ou ovos. Gorduras de boa qualidade vão aumentar o tempo de saciedade e impedir que bata aquela fome no meio do dia novamente.

Nossas sugestões:

Marmita 1: Mix de folhas verdes + Brócolis + Cenouras em palito (Crua ou cozida) + filé de frango grelhado.

Molho: 1 colher de sopa de azeite extra virgem + 1 colher de chá de suco de limão + 1 pitada de sal + ervas finas a vontade.

Marmita 2: Rodelas de abobrinha grelhadas no azeite + abóbora refogada + patinho moído refogado (Ou em discos de Hamburguer).

Molho: Vinagrete Diferente – 1 tomate picado bem pequenininho + folhinhas de hortelã rasgadas + ½ maçã verde picadinha + 1 colher de sopa azeite extra virgem + ½ Limão + 1 pitada de sal.

Marmita 3: Cenoura crua ralada + tomates cerejas cortados ao meio + berinjela crocante (Cortar a berinjela em rodelas finas passar no ovo e depois na farinha de oleaginosas e colocar para assar com um fio de azeite extra virgem) + Omelete de espinafre (ovo + folhas de espinafre rasgadas)

Dica bônus:

Quem valoriza uma dieta saudável ou quem tem sempre dias corridos e, por isso, opta por levar comida de casa, sabe o quanto é importante manter seus alimentos fresquinhos para consumo durante o dia. Por isso trouxemos uma dica extra: a Bolsa Térmica Notecare, que é ideal para transportar refeições ou lanches com segurança e higiene. Além de tudo, ela é leve, compacta e econômica.

Clique aqui e conheça os modelos disponíveis na nossa loja

 

Flávia T. Novaes
Nutricionista CRN9 17171
Juiz de Fora – Minas Gerais

Deixe um comentário!

Endereço:

Centro: Galeria Epaminondas Braga, 59 - (32) 3215-0196
Alto dos Passos: Rua Machado Sobrinho, loja 08 - (32) 3214-7600
Shopping Jardim Norte: Av. Brasil, 6345 - (32) 3321-5306
© 2017. Vita Sport . Todos os Direitos Reservados . Juiz de Fora MG