Manteiga Ghee com Cúrcuma (200g)

Fabricante: Ghee Me More

Disponibilidade: Fora de estoque

R$27,00

Manteiga Ghee com Cúrcuma (200g)

Mais Visualizações

Descrição

O Ghee é um óleo muito utilizado na culinária indiana e na medicina ayurvédica. Durante um rígido processo de clarificação da manteiga, os resíduos sólidos do leite são removidos, dentre eles, a lactose, o que torna o Ghee uma excelente gordura para o consumo humano.

Para adicionar ainda mais sabor e benefícios no seu dia a dia lançamos o Ghee com Sal Rosa, o Ghee com Ervas Finas e o Ghee com Cúrcuma! Experimente nossos Ghees! Puro como todo alimento deve ser!

CARACTERÍSTICAS DO GHEE

  • Estável sob altas temperaturas: Diferentemente dos óleos de cozinha tradicionais o Ghee pode ser aquecido sem comprometer seus benefícios.
  • Formado por gorduras de cadeia curta e média: A gordura do Ghee é metabolizada facilmente pelo nosso organismo, sendo transformada em energia.
  • Fonte de ômega 3 e 9 e vitaminas A, D, E, K.
  • Contém ácido linoleico conjugado, um poderoso antioxidante com propriedades antivirais.
  • Fonte de Butirato, um ácido graxo com propriedade anti-inflamatória.
  • Na Ayurveda é considerada um alimento rejuvenescedor e regenerador, um tonificante que aumenta a força e a expectativa de vida.

Descrição Técnica

Informações Nutricionais
Porção: 10g (1 colher de sopa)
  Quantidade por porção %V.D.*
Valor energético 90kcal 4
Carboidratos 0g 0
Proteínas 0g 0
Gorduras totais 10g 18
Gorduras saturadas 6,3g 29
Gorduras trans 0g --
Fibra Alimentar 0g 0
Sódio 0mg 0

*Valores diários de referência com base em uma dieta de 2000 calorias.

Ingredientes

Manteiga.

Sugestão de Uso

Em receitas, como substituto de outros óleos;
Para grelhar;
Para fritar;
Para refogar;
Pode ser consumido puro, direto em pães e torradas;

Dica: Experimente nossos 3 novos Ghees e deixe suas refeições ainda mais saborosas e saudáveis!

Há também quem o utilize fora da culinária como, por exemplo, para hidratar pele e cabelos.

Pesquise sobre o Ghee, você vai se surpreender!

Recomendação

Buscamos verdade e transparência em tudo. Pensando nisso, criamos a campanha “Leia o rótulo” para conscientizar o consumidor da sua responsabilidade ao adquirir um produto.
Quando compramos um alimento precisamos saber exatamente o que ele contém, do que é feito, por quem é feito, onde é feito e também quais impactos (positivos ou negativos) aquele produto causa ao meio em que vivemos. Utilizar apenas o preço e calorias como critério de seleção na hora de escolhermos o que consumir não é o suficiente. Muita coisa está envolvida!

O que verificar no rótulo:

Selo de Inspeção do MAPA: Todos os produtos de origem animal fabricados no Brasil devem ter garantia de qualidade estampada nos rótulos para serem comercializados. O selo do Serviço de Inspeção Federal (SIF), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) identifica os alimentos com procedência conhecida, registrados e inspecionados pelo governo. O Ghee deve ser produzido e envazado no Laticínios que detém o SIF.
Ingredientes: Leia do que é feito o produto, se possui aditivos, conservantes edulcorantes. Os ingredientes aparecem ordenados pela sua proporção. Assim o ingrediente que aparece primeiro é o que tem mais quantidade.
Tabela Nutricional: Checar a tabela nutricional é importante para ver se o produto é adequado à sua dieta e qual porção utilizar.
Conforme o regulamento sobre rotulagem de alergênicos (Resolução ANVISA/DC N°26 de 02/07/2015), produtos derivados de leite, que possuem quantidades não significativas de determinados compostos em sua porção, e, portanto, pela resolução RDC N° 54 de 12/11/2012, apresentam quantidade “zero”, ainda sim, podem ter traços desses compostos no produto. Dessa forma, o mesmo não é recomendável para pessoas alérgicas e hipersensíveis a essas substâncias e por isso é determinado que se apresente nos rótulos a informação “ALÉRGICOS: CONTÉM DERIVADOS DE LEITE”.

Registro MS (Ministério da Saúde)

Produto dispensado da obrigatoriedade de Registro, conforme RDC nº 27/10.